top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Como aproveitar os pontos do cartão de crédito

Atualizado: 3 de ago. de 2022

Segundo pesquisa do SPC Brasil, 58 milhões de brasileiros utilizam o cartão de crédito como forma de pagamento, e você talvez seja um deles.


Mas a mesma pesquisa revelou que apenas 5% das pessoas consideram o programa de milhagem a principal vantagem de utilizar o cartão de crédito.


Sendo assim, neste post vamos entender como podemos aproveitar melhor esse benefício tão importante para quem gosta de viajar e economizar ao mesmo tempo.


É através do sistema de pontuação de cada cartão de crédito que é possível trocar por passagens de diversas companhias aéreas ou acessá-las com descontos. Mas não se engane, nem todos os cartões possuem o programa de pontuação. Para ter certeza basta verificar a fatura, pois deve haver uma indicação dos pontos, ou pesquisar na internet sobre o seu cartão.


Para escolher um bom cartão de crédito, você precisa levar em conta sua capacidade de gastos e renda, ou seja, quanto mais gastar, maior será a recompensa em pontos.


Sempre que falamos de bons cartões de crédito, não podemos nos esquecer da anuidade. Saiba que para ter um cartão que acumule muitos pontos, nem sempre ficará isento delas.


Para avaliar a anuidade, vale a conta de 4 centavos por ponto: você calcula quantos pontos terá ao longo de um ano de gastos e multiplica por 4 centavos. Se o valor for menor que a anuidade, pode não valer a pena. Neste ponto, é válido saber também que em geral as instituições oferecem negociações na anuidade conforme os gastos mensais.


Todos os cartões que acumulam pontos possuem um programa de recompensas, como a Livelo para os cartões do Bradesco, Banco do Brasil e Amex; Sempre Presente e IUUP para clientes Itaú, etc.


A partir dos programas dos cartões, você consegue transferir os pontos para os programas das companhias aéreas e assim trocá-los pelas passagens desejadas. Os principais programas são: Smiles (Gol), LatamPass (Latam) e TudoAzul (Azul).


Algumas dicas para você poder aproveitar cada vez mais os pontos são:

  • Concentre todos os gastos possíveis em seu cartão de crédito.

  • Se fizer sentido, tenha um adicional para seus familiares.

  • Aproveite promoções de transferências que as companhias fazem.

Acreditamos que, com essas dicas, já é possível aproveitar bem os pontos do seu cartão de crédito. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco através dos comentários neste post.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page