top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Conta corrente para quem tem domicílio no exterior.

Brasileiros que moram no exterior agora podem ter uma conta num banco no Brasil.

O C6 Bank acaba de lançar a CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) para brasileiros que moram em outros países. A nova conta não tem custos e permite que o cliente continue sendo correntista do banco.


Com a CDE, é possível utilizar cartão de débito e crédito, investir em CDBs, abrir Contas Globais em dólar e euro, além de realizar transações como Pix, TED, cobrança, entre outras operações.


Contas como essa são muito úteis para quem saiu do país, mas ainda precisa fazer pagamentos no Brasil ou utilizar outros produtos e serviços bancários.


Ter uma conta em reais sem custos para quem vai morar no exterior ficou mais fácil depois das mudanças implementadas pelo novo marco cambial, que permitiu a equiparação de conta entre residentes e não residentes. Até então, brasileiros residentes no exterior precisavam pagar taxas muito altas para abrir uma conta em reais, além de tarifas de manutenção elevadas.


A CDE pode ser aberta por correntistas que vão deixar o país definitivamente, ou seja, farão a declaração de saída definitiva à Receita Federal e passarão a declarar o Imposto de Renda no país onde vão morar.




Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page