top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Diferença entre liberdade financeira e independência financeira.

Atingir a liberdade financeira e independência financeira é o desejo de qualquer um, não é verdade? Estes conceitos, no entanto, mesmo sendo exaustivamente abordados em textos ou em vídeos no Youtube por aí, ainda não estão claros para muita gente.


Todos nós sonhamos com liberdade e independência financeira. Mas sabemos realmente o que isso significa?


A independência financeira ocorre quando você acumula um determinado patrimônio durante um certo período da sua vida de modo que este montante acumulado seja suficiente para gerar uma renda mensal que supra todas as suas necessidades. Atingir a independência financeira significa não depender financeiramente de nenhum outro ganho.


Já a liberdade financeira é a liberdade que um indivíduo alcança no campo das finanças. Atingido este patamar, é possível tomar decisões financeiras com maior tranqüilidade – como optar ou não, por exemplo, por realizar um trabalho ou ter mais liberdade para decidir suas aplicações financeiras.


Na hora de pensar em independência financeira considere, em primeiro lugar, a liberdade financeira – que é mais fácil de ser conquistada. Uma vez alcançada, ela tem o poder de abrir os caminhos para a conquista da tão sonhada independência financeira, que tende, neste cenário, a chegar muito mais rápido do que você imagina.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page