top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Diferença entre previdência privada e social

Atualizado: 3 de ago. de 2022

Imagino que você já tenha ouvido falar sobre previdência privada, mas já buscou entender a fundo como acumular um patrimônio que te permita viver de renda?


Ter a sonhada renda passiva ainda é uma realidade para poucos no Brasil, onde dois em cada três aposentados recebem um salário mínimo do INSS.


Por isso quero te mostrar as vantagens de contar com um acúmulo privado de capital para sua aposentadoria, ao invés de depender apenas do INSS.


Vamos a elas:

1. Ao contar com a previdência social, você está sujeito a regras que podem mudar de acordo com a vontade dos nossos governantes, como aconteceu recentemente na última reforma da previdência.

2. Uma previdência privada te permite ter à disposição todo o capital acumulado, diferente do INSS onde você receberá uma renda mensal, sem acesso a todo o dinheiro que você contribuiu durante os anos.

3. Imagine se você pudesse deixar parte da poupança de uma vida toda para quem você quiser? Com a previdência privada é possível, pois o valor acumulado não entra em inventário em caso de falecimento.

4. Controle sobre os rendimentos: na previdência social você depende de regras específicas que limitam seus rendimentos no futuro, enquanto na previdência privada é possível escolher quais investimentos serão feitos, de acordo com o seu perfil de risco.

5. E se você quiser se aposentar aos 50 anos? Isso pode não ser possível pela previdência social, que exige um tempo mínimo de contribuição e, consequentemente, você será obrigado a continuar trabalhando. Com um planejamento de aposentadoria você tem a liberdade de se aposentar quando achar melhor.


Portanto, fica claro que contar com o INSS é um direito seu, mas contar APENAS com ele para sua aposentadoria é deixar o seu futuro e da sua família nas mãos da sorte.


Se quiser entender como você pode iniciar o seu planejamento de aposentadoria, entre em contato conosco através dos comentários ou envie um email





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page