top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Efeito da vacinação na economia

Atualizado: 3 de ago. de 2022

O Ministério da Economia apresentou uma relação entre a vacinação e o aumento do PIB (Produto Interno Bruto), diante disso a vacinação em massa contra a Covid-19 é imprescindível tanto para o crescimento atual, quanto para o futuro.

Com todas as empresas e, consequentemente, todas as pessoas e segmentos sendo diretamente afetados pela Covid-19, a crise se instaurou. Contudo, até nas crises existem inúmeras oportunidades de crescimento, por exemplo, a ampla transformação digital dentro de empresas e nos negócios.


Como a vacinação reflete na população brasileira e nas empresas?


Segundo o site Bakertilly, a Magazine Luiza registrou cerca de 110% de crescimento desde 2020 até o atual momento, o equivalente a cerca de R$ 259 milhões de lucro líquido somente no primeiro trimestre de 2021. Já a marca Renner registrou um prejuízo de R$ 147 milhões. Todo este cenário pode mudar com a retomada das atividades comerciais, impactando diretamente o mercado financeiro. Isso influencia na escolha dos ativos financeiros, visto que mais da metade dos investidores enxergam perspectivas positivas para a economia nos próximos 12 meses. Dentre estes investidores, aproximadamente 50% pensa em aumentar a cobertura das carteiras. Desejam aumentar o valor que já aplicam em investimentos sustentáveis e/ou comprar mais ações para compor suas carteiras.


Visto isso, cuidado é sempre importante e, na dúvida, tenha sempre um profissional bem preparado para te auxiliar e olhar pontos que passam despercebidos aos nossos olhos no dia a dia.


A Secretaria Política Econômica (SPE) destacou em seu boletim o quanto a vacinação permite o retorno seguro ao trabalho e, com isso, a retomada da produção e até mesmo do consumo. Assim se elevam os produtos, principalmente em setores como os de serviços, um dos mais afetados pela pandemia. Nota-se que a vacinação e o desempenho do Brasil afetam diretamente o mercado financeiro, que reage no presente e como projeta o futuro.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page