top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Equipe Ballast sempre à frente

O novo perfil do profissional de finanças.


A Ballast nasceu com o compromisso de construir junto aos clientes as melhores formas de atingir seus objetivos e metas financeiras com segurança e bons resultados, realizando acompanhamento personalizado ao longo do processo.


O mercado mudou, o mundo mudou.

E percebeu que os clientes tem exigido um perfil de profissional diferente do que se buscava quando iniciou sua trajetória - então hoje somos mais que profissionais de consultoria.


Com as crises, a pandemia, e a quase desumanização de muitos mercados, pudemos colocar em prática o que nosso grupo tem a mais - habilidades humanas de lidar com os clientes.


Segundo Annali Duarte, diretora executiva do Global Transaction Services do Bank of America, antigamente, você era reconhecido pelos elementos técnicos profundos e sua habilidade de executar e entregar resultados apenas. As hard skills são as capacidades técnicas que podem ser quantificadas e medidas – adquiridas por meio de cursos formais, treinamentos e experiências. A técnica continua sendo relevante, mas as soft skills – as habilidades interpessoais – são cada vez mais buscadas.


O ‘pensar fora da caixa’ se tornou extremamente necessário num mundo onde as necessidades dos clientes são muito mais complexas e pessoais e incluir habilidades de liderança, comunicação, resolução de problemas e habilidades sociais se tornou fundamental.


Desde a pandemia, as soft skills não são mais opcionais. Elas são essenciais.


Soft skills não se aprende. Ela é fruto da expressão direta de um propósito que engloba todas as perspectivas - e nossa equipe se sente muito bem nesse novo modelo pois desenvolvimento pessoal sempre foi uma de nossas marcas para desenvolver nosso trabalho.


Vem com a gente atingir suas metas e planos de vida.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page