top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Qual o melhor momento para comprar dólar?

Atualizado: 3 de ago. de 2022

Por mais que alguém acompanhe relatórios, notícias e especulações, nada disso indica com 100% de precisão qual será a próxima cotação e a melhor hora para comprar dólar. A moeda norte-americana oscila devido a fatores internos e externos impossíveis de prever. Além disso, vale lembrar que no Brasil neste momento temos ruas inflamadas, reformas que não andaram, eleições por vir, inflação nas alturas, problemas com hidrelétricas e pagamentos de precatórios.


Não precisa ser nenhum especialista para entender que não existem contextos macroeconômicos que fundamentem um Real forte, e mesmo quando o dólar tem movimentações de baixa, muitos ficam na ilusão de que é uma reversão de tendência e que poderão comprar dólar a R$ 4,70 ou R$ 4,80. Porém, isso não será possível dentro deste contexto, não em 2021 ou 2022.


Para adquirir dólares, é possível agir com uma estratégia inteligente, planejada e precavida, além de fazer bons negócios, conforme as dicas abaixo:

  • Separe seus reais, um pouquinho por vez;

  • Acompanhe os noticiários;

  • Fique de olho no histórico da cotação;

  • Compre seus dólares de pouquinho em pouquinho


Sempre vale a pena investir em uma moeda mais forte e se proteger contra a inflação, o que se torna possível por se tratar de uma moeda que vem de um país com robustas recuperações pós crises.

Mas e a cotação? Comprando dólares aos poucos, você consegue fazer uma curva média de preços ao longo do tempo, assim você evita ficar refém das oscilações de câmbio que vêm acontecendo ultimamente.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page