top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

QUE TIPO DE INVESTIDOR É VOCÊ?

Os investidores são geralmente classificados em três perfis: conservador, moderado e arrojado. Embora essa classificação seja fluida e possa mudar com o tempo e experiência, cada perfil tem produtos financeiros mais adequados.


No entanto, a diversificação é recomendada para todos.

Uma carteira diversificada pode conter produtos de renda fixa (mais seguros, com retornos modestos) e de renda variável (com chances de retornos mais altos, mas também mais riscos).


O que varia é a proporção de risco em cada carteira:

  • Conservador: 85%-75% em renda fixa e 15%-25% em renda variável

  • Moderado: 67%-62% em renda fixa e -38%-33% em renda variável

  • Arrojado: 40%-39% em renda fixa e 61%-60% em renda variável


CONSERVADOR: O investidor conservador busca retornos garantidos, sem riscos, mesmo que isso signifique ganhos modestos. Geralmente, tem conhecimento básico sobre investimentos e não acompanha ativamente notícias financeiras. Seu principal objetivo é construir e proteger seu patrimônio.


MODERADO: Se sente confortável com investimentos seguros, mas está disposto a assumir um pouco mais de risco para obter retornos maiores no longo prazo, então você tem um limite claro para correr riscos. Seu conhecimento sobre o mercado é razoável e você já teve experiências anteriores com investimentos.


ARROJADO: O investidor arrojado está familiarizado com as oscilações de curto prazo e espera por elas. Ele tem paciência para ganhos a longo prazo e está disposto a arriscar dinheiro hoje para potenciais ganhos futuros. Apesar de calcular bem os riscos, segue a máxima da diversificação para mitigar perdas.


Seja qual for o seu perfil, a Ballast orienta você nas melhores opções de investimento, adaptadas ao seu perfil, momento, planos e metas.


Fale com um consultor > Contato



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page