top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Renda Extra

Quando se trata de Gestão Financeira, é muito comum as pessoas se desdobrarem para reduzir os gastos e fechar algumas torneiras que fazem o dinheiro se esvair. Claramente isto trás resultados neste aspecto, mas também carrega consigo um pequeno problema: cortes de gastos possuem limites. Estes limites podem ser financeiros ou até mesmo emocionais, em cenários nos quais o padrão de vida é reduzido drasticamente.


Pensando nisto, abordaremos um item que também pode trazer um grande impacto no orçamento: a Renda Extra. Para isso, vamos considerar dois fatores atuais:


1. Consequências da pandemia

Dados apontam que 42% da população teve um menor rendimento financeiro no mês de Outubro de 2020 em relação ao mesmo período em 2019. 25% desta mesma amostra disseram que se endividaram, sendo que 25% destes endividados alegam como principal motivo a pandemia. (Levantamento feito pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, em 25/10/2020)


2. Era digital

A variedade de recursos que a tecnologia nos traz, torna ainda mais viável a possibilidade de desenvolvermos outras fontes de renda. Segundo pesquisas da GetNinjas, a renda extra aumenta, em média, de 20% a 30% a receita de quem exerce uma segunda profissão trabalhando duas horas por dia, incluindo os finais de semana.


A partir disto, listamos algumas ideias para te ajudar nessa busca. Foram analisadas principalmente as possibilidades de baixo custo de investimento inicial.


• Se você gosta e leva jeito na culinária, que tal ampliar o horizonte e aumentar o volume das suas receitas a fim de comercializá-las?

• Costuma realizar viagens internacionais? Pense, então, que pode capitalizar-se em vendas de produtos importados.

• Gosta de moda e quer reproduzir seu estilo? Existem lojas físicas e virtuais exclusivas para customizações de roupas. Brechó online também surge como opção.

• Tem um talento guardado e optou por não seguir carreira? Considere dar aulas particulares disto!

• Possui conhecimento técnico avançado em determinados produtos? Isto pode ser transformado em uma loja online para venda de peças específicas, como, por exemplo, itens de tecnologia ou automotivos.

• Adora animais e gostaria de passar mais tempo com eles? Um “DogWalker” consegue fazer isto e ainda gerar receita.

• Tem conhecimento em linguística, porém não leva jeito para lecionar? Existem plataformas que conectam pessoas com necessidades de traduções ou revisões de textos com profissionais aptos para isso.

• Possui residência em local bem localizado e tem sobrado espaço? Torne-se Hoster de intercambistas do mundo todo.

• Precisa de um esforço a mais para pagar o carro novo que comprou? Pense em usá-lo como forma de renda, transportando pessoas em traslados ou como motorista privado.

• Acredita ainda que não possui uma área onde possa gerar nova renda? Não tem problema, é possível lucrar somente divulgando cursos e serviços de terceiros em Programas de Afiliados.


E por fim, claro, não poderíamos deixar de falar dos investimentos que tem como característica o pagamento de rentabilidade mensal ou dividendos, possibilitando ganhos de forma passiva. Pois como diz Warren Buffett, ícone entre os investidores do mundo inteiro: “Nunca dependa de uma única fonte de renda. Faça investimentos para criar uma segunda fonte.”





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page