top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Como investir com resultado e colaborar com o meio ambiente

O meio ambiente é parte essencial do planeta em que vivemos, e por conta disso é cada vez mais importante que seja dada a devida atenção à sua preservação. Neste sentido o mercado financeiro tem se associado cada vez mais às práticas “verdes”. Essas práticas são feitas através da emissão de ativos que respeitam diretrizes sustentáveis e ecológicas em sua composição.


Entre eles, estão os fundos ESG e os green bonds.


Os fundos ESG:

• E: meio ambiente (environment, em inglês);

• S: sociedade;

• G: governança.


São fundos de investimentos que, como o próprio nome já diz, direcionam os recursos financeiros de seus investidores para companhias que são avaliadas e/ou certificadas de forma positiva dentro de inúmeros indicadores que expressam seu compromisso com a "iniciativa verde". São eles: Ações com score alto em Environmental, Social and Governance (ESG) da Reuters; Sustentabilidade Empresarial (ISE); Índice Carbono Eficiente (ICO2); Entre outros.


Já os Green bonds são títulos emitidos com a exclusiva intenção de captar recursos para investimentos em projetos sustentáveis que visam, primordialmente, a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.


Além destas, existem outras utilizações do dinheiro captado que são altamente benéficas ao meio ambiente. São investimentos em projetos de:


- Energia renovável

- Eficiência elétrica

- Prevenção e controle da poluição

- Gestão de recursos naturais

- Conservação da biodiversidade

- Transporte limpo

- Gestão dos recursos hídricos

- Adaptação às mudanças climáticas

- Produtos, tecnologias de produção e processos ecoeficientes


Nós trabalhamos para lhe oferecer sempre as melhores opções do mercado, e se você partilha do nosso apreço pelo meio ambiente pode optar por investimentos verdes que irão ao mesmo tempo aumentar o seu patrimônio e também proteger o nosso planeta.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page