top of page
Buscar
  • Foto do escritorBALLAST

Holding familiares e suas vantagens.

As holdings patrimoniais familiares tratam-se de apenas uma das modalidades do chamado planejamento sucessório ou sucessão hereditária, que contempla a realização de testamentos, doações de bens, partilha em vida, além de administrar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas (familiares).

Desta maneira, ao invés de as pessoas físicas possuírem bens em seus próprios nomes, passam a possuí-los através de uma pessoa jurídica. É importante salientar que os sócios possuem cotas predefinidas dos diversos investimentos que a holding possui (imóveis, aplicações financeiras, entre outros).

Um dos maiores benefícios de constituir uma holding patrimonial é a redução significativa dos impostos que serão cobrados pelo governo. Além disso, outro ponto peculiar é o adiantamento de parte do imposto obrigatório, que é cobrado quando há transmissão de bens, seja em vida ou após o falecimento. E também podemos listar aqui a facilidade para declaração do IRPF.

Quais são os custos para iniciar uma holding familiar?

Abrir uma holding familiar significa começar uma empresa, mesmo que exista o objetivo específico de administrar o patrimônio de algumas pessoas. Os custos para fazer isso dependem do porte da empresa e de diversos detalhes do processo, bem como o ramo de atuação, o capital de giro e a totalidade dos ganhos financeiros dessa holding.

Se você quer proteger seu patrimônio, aumentar sua lucratividade, reduzir a sua carga tributária ou mesmo definir em vida os critérios de sucessão do patrimônio, a criação de uma holding pode ser ideal para você, e uma ação como esta faz parte do trabalho de um Planejador Financeiro & Patrimonial, bem como foi dito no nosso post do dia 13/10.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page